Você conhece o Homem Aranha?
E ai meus heróis e heroínas, como vocês estão? Bom estamos indo bem aqui com o blog então me perguntei "Por que parar?", quero agradecer aos que já visualizaram e divulgaram nas redes e uma boa notícia é que... VAMOS CONTINUAR! Mas vamos ao que interessa. Hoje vamos de um dos super heróis mais populares, conhecidos e sofredor (graças a Sony), o amigão da vizinhança o Espetacular Homem Aranha.
Criação: Homem Aranha foi criado por ninguém menos que a sensacional dupla Stan (mítico) Lee e Steve Ditko, a primeira aparição do herói foi em 1960 na revista Amazing Fantasy #15, devido a isso ele passou a ser conhecido como The Amazing Spider-Man, suas HQ' são publicadas pela Marvel Comics.
História: Homem Aranha é o alter ego de Peter Benjamin Parker, quando ainda era pequeno ele perdeu os pais Richard e Mary Parker ambos agentes da S.H.I.E.L.D, que morreram em uma missão que consistia em salvar Wolverine das mãos do Barão Von Strucker, mas foram mortos na Argélia pelo Caveira Vermelha, levando o pequeno Peter Parker a morar com seus tios Ben e May Parker. O menino cresceu e se tornou um garoto muito inteligente, mas bastante tímido, desajeitado e que não fazia sucesso nenhum com as garotas. Durante uma apresentação de um equipamento que manipulava radiação ele foi picado por uma aranha, Peter havia sido exposto a radiação do equipamento e isso provocou mutações genéticas em seu corpo. Enquanto voltava para casa Peter é quase atropelado, mas pela primeira vez seu sentido aranha despertou e seus reflexos o fizeram saltar e grudar na parede, ele consegue chegar ao topo do prédio e amassou uma chaminé de aço com a maior facilidade. Com o decorrer do tempo ele vai descobrindo mais sobre seus poderes e visa ganhar lucro com eles (e ai que ele mata o...).
Percebendo que tinha o potencial para fazer coisas incríveis, Peter decide participar de uma luta usando uma rede de pesca para cobrir o rosto, ele consegue vencer a luta e ganha 100 dólares. Com isso compra um tecido azul e vermelho para fazer sua roupa, não podendo pedir para tia May custura-la ele mesmo acaba fazendo o serviço. Porém o egoismo de Peter acaba por tomar conta dele e após uma de suas lutas ele não impede um ladrão de fugir com o dinheiro, mas acontece que esse ladrão iria criar uma das maiores tragédias da vida de Peter, quando chega em casa ele descobre que o mesmo ladrão que roubou o lugar onde estava roubou o carro de seu tio e o assassinou. Tomado pelo desejo de vingança Peter encontra o bandido e tenta mata-lo, mas pensou que isso não seria o que seu tio gostaria que ele fizesse. Então ele toma a decisão de proteger e cuidar das pessoas que precisam de ajuda levando como lema a frase de seu tio "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades", Peter se tona o Homem-Aranha.
Peter começa a enfrentar o crime na cidade de New York, para lhe ajudar a escalar as paredes ele cria uma substancia química semelhante a um fluido de aranha, que lhe permitia se pendurar e escalar paredes, que eram lançados de um mecanismo criado por ele mesmo. Logo o Homem-Aranha começou a criar vilões poderosos como o Doutor Octopus, Abutre, Electro, o Lagarto, Escorpião e outros. A situação financeira de Peter e tia May estava ruim principalmente agora que tio Ben havia morrido, então Peter decidiu procurar emprego e foi contratado para ser fotografo no Clarim Diário vendendo fotos de ninguém menos que o Homem-Aranha, mas o editor chefe do Clarim J. Jonah Jameson odeia o herói e sempre tentava encontrar um motivo para incriminar o Aranha.
Logo de inicio Peter se apaixona e tem um curto namoro com a secretaria de seu chefe Betty Brant, mas um incidente com os Executores causa a morte de seu irmão (caramba hein Parker não da uma dentro!) fazendo com que ela culpe o Homem-Aranha pelo fato. Mais tarde ela descobre que o Homem-Aranha e Peter Parker são a mesma pessoa e toma a decisão de terminar com ele.
Peter entra para a faculdade e lá ele conhece aquele que seria seu melhor amigo Harry Osborn, assim com o irritante Flash Tompson e a garota que seria o grande amor de sua vida, Gwen Stacy, os dois logo inciam um forte romance. Durante algum tempo o professor Warren retirava amostras de seus sangues para criar clones, fato que daria uma dos maiores problemas para Peter (mas falaremos disso mais para frente). Tia May percebendo que o sobrinho estava muito sozinho (ai essas tias) decide arranjar um encontro para ele com a sobrinha de sua amiga Anna Watson, que era vizinha dos dois, a garota se chamava Mary Jane Watson.
Acontece que de inicio Peter não gostou da garota, pois achou ela muito fútil pois só pensava em sua carreira como modelo e festas. Peter e Gwen eram realmente apaixonadas um pelo outro, mas um trágico acidente envolvendo o pai da garota o capitão George Stacy abalou o relacionamento dos dois. Durante uma batalha entre Homem-Aranha e o Doutor Octopus, o capitão tenta salvar um garoto, porem escombros caem em cima dele e ele morre imediatamente (leia Amazing Spider Man #88 - #90). Gwen culpa o herói pela morte de seu pai, e sem saber que o homem que ela tanto odeia é seu namorado isso acaba por desgastar seu relacionamento e ela decide partir para a Europa, abrindo espaço para que Mary Jane pudesse investir em Peter (olha só! safada), mas ele não lhe da atenção.
O Homem-Aranha continuou a ter suas lutas e por fim Gwen retorna, eles reatam o namoro e tudo volta ao normal (ai que lindo *---*) e Gwen Stacy poderia ter se tornado a srª Parker se não fosse o trágico ocorrido. Após várias batalhas contra o Homem-Aranha, Norman Osborn finalmente recobrou a memória e voltou a ser o Duende Verde, lembrando a verdadeira identidade do herói. Falido e com seu filho Harry viciado em drogas, ele culpa Peter pelo seu estado atual. Osborn volta a ser o Duende Verde e decide se vingar de Peter, então ele sequestra Gwen e a leva para ponte do Brooklyn. Quando o Aranha descobre ele vai atrás dele, eles iniciam uma terrível batalha, mas o Duende joga Gwen da ponte e em ato de desespero Homem-Aranha atira sua teia, porem a garota quebra o pescoço durante a queda, ao traze-la de volta para o topo ela está desacordada, Homem-Aranha não aceita que sua amada está morta, mas após o Duende revelar que a queda havia matado a menina o herói jura vingança contra o assassino de Gwen e isso ficou conhecido como "A Noite em que Gwen Stacy Morreu" (leia Amazing Spider Man #121 - #122).
Homem-Aranha começa a se culpar pela morte de Gwen e tomado pela raiva ele decide de se vingar do Duende Verde. Ele vai até a casa dos Osborns, mas só encontra Harry totalmente alucinado então ela vai embora da casa e deixa seu amigo para trás. Depois de uma longa procura o Homem Aranha finalmente encontra o Duende, eles travam um dura luta aonde o Aranha perde o controle e quase o mata, quando ele volta a si o Duende aciona o seu planador, quando o planador vai em direção a o Homem-Aranha ele pula e por fim acerta o Duende que morre imediatamente.
Após a morte de Gwen, Peter foi se recuperando aos poucos e com uma grande ajuda de Mary Jane (tem caroço nesse angu), durante esse tempo que passaram juntos Peter e M.J se conheceram melhor e ele passou a vê-la de outra forma, com tudo ele precisava se esforçar muito para não levantar suspeitas sobre sua identidade secreta. o Homem-Aranha continuava enfrentando inimigos, era perseguido constantemente principalmente agora que era culpado pela morte de Gwen Stacy e criava inimigos como o seu antigo professor, o senhor Warren, que era secretamente apaixonado por Gwen e culpou o Aranha por assassina-la. Warren tramou um plano, primeiro ele combinou seu DNA com um de um chacal ganhando assim grandes poderes.
Após conseguir seus poderes ele contrata o Justiceiro para matar o Homem-Aranha, mas ele falhou em matar o herói. Então ele cria um clone de Gwen e chama o Tarantula Negra para acabar com o Aranha, mas também é derrotado. Para acabar de vez com o Homem-Aranha o professor usa amostras de sangue de Peter Parker para criar um clone. Na luta entre os dois ocorre uma explosão fazendo que Warren seja atingido e ocorra uma mutação genética em seu DNA, fazendo com que ele se torne o vilão Chacal. Mas a confusão maior só estava para começar, Peter não sabia se ele era o real ou o clone, quando volta a seu apartamento Peter vê Mary Jane e então percebe que é o Homem-Aranha verdadeiro por conta do sentimentos que possui por ela, pois um clone não poderia se sentir de tal forma.
Para piorar a situação Harry Osborn jurou vingança contra o Homem-Aranha e se tornou o novo Duende Verde, assim como o ataque cardíaco de tia May. Ao longo desse período Peter pede Mary Jane em casamento, mas ela recusa dizendo que ainda não está pronta para isso. Peter conhece uma garota que seria um de seus interesses românticos Felícia Hardy, conhecida por ser a ladra Gata Negra. M.J fica fora por um período e Peter se envolve com Felícia, levando a ter uma vida de crimes, porem ele consegue consertar a Gata Negra fazendo a passar de vilã a heroína. Mary Jane retorna e ele fica em duvida de quem realmente gosta e após a sua formatura sua vida entra em crise e ele decide abandona-la.
Uma entidade conhecida como Beyonder levou alguns heróis e vilões para seu planeta (leia Guerras Secretas), lá Peter tem contato com uma rocha que ao se dissolver cobriu o corpo do herói, dando a ele a primeira versão de seu uniforme negro. Quando retornou a Terra Peter percebeu que esse uniforme obedecia todos os seus comandos mentais, lançava suas próprias teias e amplificou sua força em 100%. Mas isso exigia muito dele e o deixava mais exausto do que o natural. O que o Homem-Aranha não sabia era que o seu novo uniforme era na verdade um simbionte alienígena e produzia uma quantidade muito forte de adrenalina fazendo ele ficar mais agressivo (leia Amazing Spider Man #252).
O Homem-Aranha procurou Reed Richards e juntos descobriram a natureza real do traje, durante muito tempo ele lutou contra o simbionte até descobrir sua fraqueza, vibrações sônicas. Ele e Reed criaram uma arma sonora para vencer o traje. Foi quando ao passar por uma igreja que Peter conseguiu retirar o uniforme graças aos sinos, levando o simbionte para Reed ele pediu ajuda a seu amigo Tocha-Humana que lhe deu um uniforme para usar. Peter voltou a usar o traje negro, mas dessa vez costurado pela Gata Negra.
Peter tinha certeza que amava Mary Jane então ela o contou a ele que sabia que seu namorado era o Homem-Aranha, e decidiram formar uma vida juntos. Acontece que o simbionte de possuiu Peter se uniu a outro hospedeiro, Eddie Brock um fotografo de um jornal concorrente do Clarim Diário. Brock criou uma notícia falsa contra o Homem-Aranha e quem fez a retratação foi Peter Parker. Ele criou e nutriu um ódio por Parker e jurou vingança. O sentimento de ódio unidos a força do simbionte criou o vilão Venom, Homem-Aranha tem uma terrível batalha contra Venom, mas consegue derrota-lo da mesma forma que retirou o alienígena de si. Quando voltou para casa Mary Jane pede para que ele não use mais o uniforme negro, aceitando o pedido de sua garota ele volta ao tradicional vermelho e azul.
Cinco anos após o incidente envolvendo o clone de Peter, o clone que estava desaparecido acabou voltando e adotou o nome de Ben Reilly (Ben em homenagem a tio Ben e Reilly o nome de solteira de tia May,), Ben foi ajudado pelo dr. Seward Trainer enquanto esteve fora. Ele aparece no período onde May Parker ficou muito doente, assumindo o codinome de Aranha-Escarlate mesmo contra sua vontade.
Durante esse mesmo período apareceu o clone imperfeito de Peter, Kaine. O dr. Seward fez um exame de DNA onde acreditou-se que Ben era o verdadeiro e que Peter Parker que estava casado com Mary Jane e esperando uma filha dele era o clone (leia A Saga Clone).
Peter perde os poderes então decide ir embora para Portland com Mary Jane para viver uma vida pacifica e deixa Ben em seu lugar, mas alguns meses depois ele volta para New York a mando de seu chefe J. Jonah Jameson. Acontece que uma ossada com uma máscara rasgada do Homem-Aranha foi encontrada próxima de um dos antigos laboratórios do Chacal, mas tudo não passou de um plano dele e do Duende Verde para acabar com o herói, os ossos não passavam de mais um outro clone dele. Para a infelicidade de Mary Jane e de Peter ela acaba por perder o bebê que foi dada como morta, mas na verdade M.J havia sido sedada e sua filha sequestrada, porem Kaine salva a menina e leva consigo para cuidar dela. Durante uma luta entre Peter e Ben contra o Duende Verde (Norman Osborn), ele revela toda a verdade e descobre-se que Ben Rilley é o falso e Peter Parker o verdadeiro, na verdade o exame de DNA havia sido forjado pelo dr. Seward que trabalhava para Norman Osborn. O Duende mata Ben da mesma forma que havia sido "morto" pelo Homem-Aranha e Ben se desintegra nos braços de Peter, que recupera seus poderes e vence a luta.
Homem-Aranha já havia feito parte dos Vingadores, mas como reserva, agora foi recrutado definitivamente para uma equipe conhecida como Os Novos Vingadores. Isso acorreu após a queda de vários vingadores (leia Vingadores: A Queda).
Após entrar para os Vingadores, Peter sofre uma mutação genética em seu corpo após sua luta contra Morlun onde ele é dado como morto, após isso sua parte aracnídea sai de seu corpo como a entidade conhecida como Ero (leia a Saga: O Outro). Peter que se oferece de hospedeiro para Ero frustra os seus planos, que originalmente seriam criar um ninhada de filhotes e depois destruir o hospedeiro. Após derrotar Ero, Peter renasce com novos poderes como enxergar através do escuro, sentir as vibrações através de suas teias, distinguir várias classes de aranhas, comunicar-se com elas e ganhou dois ferrões retraveis em seus ante-braços.
Após os eventos da Saga: o Outro se da inicio a Guerra Civil, a comunidade heroica se dividiu em dois lados, o lado Pró e Ante Registro e Peter não ficou fora dessa guerra. Sob a influencia de Tony Stark o Homem de Ferro, ele decide revelar sua identidade secreta em uma coletiva de imprensa e sua vida só vai de mal a pior.
Peter sofre um processo pelas mãos de seu chefe J. Jonah Jameson e vários vilões começam a persegui-lo. Após descobrir o que realmente era feito com os heróis que iam contra o Registro na Zona Negativa, Peter decidi deixar Stark, mas ele não deixa isso barato enviando dois membros dos Thunderbolts que quase matam o herói, mas ele é salvo graças ao Justiceiro.
Homem-Aranha vai para o lado do Capitão America, mas sua vida ainda continua um pesadelo pois ele, Mary Jane e sua tia May Parker estão sendo caçados pela S.H.I.E.L.D que está sob o comando de Tony Stark. Mesmo com o fim da guerra uma grande tragédia aconteceria na vida de Peter devido as consequências de revelar sua identidade, quando um assassino profissional contrato pelo Rei do Crime é enviado para mata-lo, ele acaba por acertar May Parker. Ela fica em um estado muito grave entre a vida e a morte, em um ato de fúria ele espanca o Rei do Crime na frente dos outros presos e Peter volta a usar seu uniforme negro e começa a agir como um anti-herói.
Sem dinheiro para pagar as despesas do hospital, ele vai atrás do Homem de Ferro dizendo que a culpa de sua tia estar no hsopital não é só dele, mas de Tony também. Eles tem uma breve luta e Stark diz que não pode fazer nada pela tia de Peter. Mas em um ato de bondade ele pede a Jarvis, o mordomo dos Vingadores que envie um cheque para pagar as despesas hospitalares. Sabendo que a medicina não salvaria sua tia, Peter recorre ao sobrenatural, ele procura pelo Dr. Estranho que invoca as Mãos da Morte e viaja para vários lugares e tempos diferentes. Ele consegue voltar ao exato momento do acidente, mas só pode assistir. Andando em um beco ele encontra uma garotinha que diz que pode salvar sua tia, mas logo desaparece. Depois encontra um rapaz que o leva ao encontro de uma mulher que se revela ser Mephisto e diz que pode salvar sua tia (leia Um Dia a Mais).
Mephisto propõe um pacto com Peter, mas recusa dizendo que não faria nada sem que Mary Jane soubesse, quando a encontra ela está conversando com o demônio que está disfarçado de mulher e lhes oferece um dia a mais para decidir entre continuar casados ou salvar May Parker. Mephisto dá um prazo de 24 horas para o casal, eles passam o dia todo juntos até ele voltar, os dois aceitam o pacto e o demônio revela que a garotinha que se transformou era na verdade a filha que eles nunca mais teriam.
Com o pacto feito tia May vive como se nada tivesse acontecido, pessoas que sabiam que Peter era o Homem-Aranha esqueceram isso com exceção de Mary Jane, amigos que estavam mortos voltaram a vida como Harry Osborn e Peter e M.J nunca se casaram. Nessa nova realidade Peter consegue seu emprego no Clarim Diário que foi vendido para Dexter Bennet, mas agora trabalhando como paparazzi.
Após vários anos de luta entre o Homem-Aranha e o Doutor Octopus, Otto Octavius está morrendo. Afim de se salvar ele cria um mecanismo que lhe permitiu trocar de corpo com o Homem-Aranha, com o corpo do Doutor no fim Peter pede a ele que continue seu legado, Otto aceita e seu corpo aparentemente morre. Octavius passa a ser o Superior Homem-Aranha, um homem com os poderes de Peter Parker e a genialidade de Otto Octavius (leia o Superior Homem-Aranha).
Por mais que levasse o lema do herói consigo, Otto agia diferente da forma que Peter agia, ele era violento com seus inimigos o que deixou vários heróis desconfiados. Em determinado momento ele voltou a se fundir com o simbionte quando o retirou de Flash Thompson que agora era o hospedeiro e era o herói Agente Venom. Acontece que Peter ainda estava vivo em espirito e percebendo que Otto não estava agindo da forma correta, ele decide para-lo fazendo o reviver suas memórias mais terríveis, como a noite em que Gwen Stacy morreu, mas ele reverte o processo fazendo Peter reviver suas memórias mais trágicas. O Duende Verde que estava controlando New York rapta a mulher de Octavius, Anna Maria, então ele pede para que Peter a salve e ele aceita, Otto devolve seu corpo dizendo que ele realmente é o verdadeiro Superior Homem-Aranha.
Armas e Equipamentos: Como o Homem-Aranha é um mutante e possui poderes naturais ele não precisa de tantos equipamentos, mas talvez o mais necessários seja seu lançador de teia. Ele permiti que o herói lance um composto que forme uma teia para facilitar o seu deslocamento, fazendo ele se balançar de um prédio para o outro.
Trajes: A maior parte de sua vida Homem-Aranha usou sempre o mesmo traje o bom e velho vermelho e azul, mas em algumas edições e sagas ele mudou de traje, como durante as Guerras Secretas em que ele entrou em contato com uma a rocha e se uniu a um simbionte que deixou sua roupa preta, também em A Guerra Civil onde Tony Stark criou uma armadura para ele com três tentáculos dourados, enquanto trabalhou com o Quarteto Fantástico na Fundação Futuro substituindo Jhonny Storm, Homem-Aranha usou um traje branco e preto padrão de todos os integrantes da Fundação e o mais recente talvez tenha sido o traje preto e vermelho criado para o Superior Homem-Aranha semelhante ao da Guerra Civil, porem possuía quatro tentáculos.
Relacionamentos Amorosas: Peter Parker após ser picado pela aranha transformou-se no Homem-Aranha e em um dos maiores pegadores das HQ's (acho até que seu deveria ser chamado de Pegador Aranha). um dos seus relacionamentos mais famosos foi com a ruiva Mary Jane Watson, eles ficaram, terminaram e voltaram várias vezes até acabar em casamento e até mesmo tiveram uma filha chamada Mayday Parker, mas ela foi sequestrada e desapareceu, porem seu relacionamento com a ruiva chegou ao fim com o pacto com o chifrudo, talvez depois de seu romance com Mary Jane o maior amor da vida de Peter Parker foi Gwen Stacy, eles se conheceram na faculdade e conseguiram vencer várias barreiras para ficarem juntos como o fato de serem de classes sociais diferentes, o ódio que Gwen nutriu pelo Homem-Aranha por um tempo após a morte de seu pai e outras coisas, ela teria se tornado a srª Parker se não tivesse morrido pelas mãos do Duende Verde, ele também já namorou a secretária de seu chefe Betty Brant, tem uma relação de idas e vindas com a Gata Negra, já namorou a Miss Marvel, recentemente foi revelado que a mesma aranha que picou Peter também picou também picou uma garota chamada Cindy Moon e devido a isso a adrenalina dos dois aumenta quando estão próximos, ou seja, quando não brigam os dois estão... Mas ele já teve outros relacionamentos como Carlie Cooper, Liz Allen, Silver Sable, Kitty Pride, Debre Whitman e vamos para por aqui porque é uma puta lista.
Equipes: Homem-Aranha já fez parte de muitas das equipes do Universo Marvel tais como os Vingadores, Os Novos Vingadores, Os Novos Defensores, A Fundação Futuro, Quarteto Fantástico, Heróis de Aluguel e outros,
Realidades Alternativas: Recentemente foi feito a Saga Universo Aranha onde soubemos que tem uma porrada de homens e mulheres Aranhas, mas talvez os mais famosos e que já conhecíamos antes dessa saga eram Miles Morales o Homem-Aranha do Universo Ultimate e Miguel O'Hara do ano de 2099.
Nas Mídias: O aracnídeo já esteve na telinha várias vezes,as mais famosas foram em 1967 que tivemos o desenho Homem-Aranha e também em 1994 tivemos Homem-Aranha: A Série Animada. No cinema o herói foi interpretado por Tobey Maguire na primeira trilogia dirigida por Sam Raimi que foi de 2002 a 2007, depois a Sony produziu um reboot do herói que foi dirigido por Marc Webb e e o papel do Homem-Aranha foi vivido por Andrew Garfield, o que era para ter sido 4 filmes foram apenas 2 e devido a baixa do segundo filme a Sony devolveu os direitos do herói para a Marvel (ALELUIA). Agora no Universo Cinematográfico Marvel o herói será vivido por Tom Holland e fará sua estreia no terceiro filme do Capitão América, que irá reproduzir o arco Guerra Civil. Seu filme solo já está confirmado para 28 de julho de 2017 e irá se chamar Spider Man: The New Avenger.
Bom meus caros heróis e heroínas isso foi tudo por hoje, espero que vocês tenham gostado, curtam o blog, divulguem que isso ajuda muito e aproveitem e vejam nossa matéria anterior sobre o Batman. Valeu, fui.













































Nenhum comentário:
Postar um comentário