Você Conhece as Entidades Cósmicas dos Quadrinhos?
Fala aeeeeeeeeeeeee meus heróis e heroínas, tudo bem com vocês? Primeiramente quero pedir desculpas se fiquei um tempo sem postar uma matéria, é que quando se é estudante você não tem tempo nem para beber um copo de água. Mas vamos ao que interessa.
Sabemos que o Universo é um lugar extenso, que possui coisas que nós humanos nem mesmo imaginamos, nas HQ's não é diferente, mas se existe algo no Universo que alguns temem e outros desejam, são as famosas Entidades Cósmicas. Esses seres são capazes de criar ou até mesmo destruir planetas inteiros. Algumas delas possuem seres vivos para cumprir seus objetivos (entendedores entenderam a referencia), outras somente observam e julgam o que é melhor para a situação do planeta. Então vamos falar de algumas dessas Entidades Cósmicas que cercam os Universos Marvel e DC.
Parallax: Se tem uma coisa que fazem os Guardiões do Universo tremerem na base, é Parallax. Uma das sete entidade emocionais, ele é personificação do medo. Essa entidade foi capaz de destruir planetas e possuir heróis e vilões da DC Comics, como o próprio Lanterna Verde Hal Jordan.
Beyonder: O ser que originou as Guerras Secretas, ele foi capaz de criar um Universo e colocou diversos heróis da Marvel, só para ficarem lutando lá de boas. Beyonder é tão poderoso que ele é onipresente, onisciente e onipotente (não, ele não é Deus), seu poder chega a ser tão colossal, que ele pode destruir a realidade em torno de si mesmo, destruindo universos e controlando a matéria em uma escala universal.
Anti-Monitor: Se Beyonder consegue criar planetas e também destruí-los, esse aqui só quer saber de destruir realidades. Responsável pela saga que rebotou todo o Universo DC, o Anti-Monitor foi capaz de destruir todo o Multiverso, deixando apenas uma Terra, ele causou uma verdadeira bagunça em Crise Nas Infinitas Terras, tentando dominar o Multiverso da DC.
Ion: Assim como Parallax é a personificação do medo, Ion é a personificação da vontade. A mesma que é usada para reabastecer o anel dos Lanternas Verdes. Enquanto ficou armazenado na Bateria Central de Oa, sua existência foi ocultada da Tropa, .
Vingador Fantasma e Espectro: Duas entidades enigmáticas da DC, somente aparecem em eventos que necessitem de seu envolvimento direto (como Injustice). Na maioria das vezes discordam das decisões que tomam, mas sempre acabam por ajudar os heróis a salvarem o Universo. Uma diferença entre dois é que Espectro possui uma forma humana, o policial Jim Corrigan, geralmente assume essa forma para ficar mais próximo dos assuntos humanos.
Força Fênix: A força cósmica destruidora de planetas. A manifestação imortal, indestrutível e imutável de todo o universo, a vida. Essa entidade geralmente procura o hospedeiro para conseguir caminhar entre um determinado planeta, os mais famosos são Jean Grey, Rachel Summers e Hope Summers. A Força Fênix possui um segundo estágio, quando seu hospedeiro perde o controle total sobre ela e se deixa ser dominado, esse estágio é conhecido como a Fênix Negra, um ser que somente deseja a destruição e a morte.
Presença: O ser criador de todo o Multiverso DC, ela também é conhecida pelo nome de Deus da Aliança, muitas vezes Presença é mais mencionada do que vista.
O Único Sobre Todos: No sentido literal da palavra, esse é o Deus do Universo Marvel. Poucas vezes vistos, mas já apareceu para heróis como o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico, assumindo formas humanas, O Único Sobre Todos vê tudo, pode tudo, é capaz de tudo, está em todos os lugares ao mesmo tempo e não possui limitações.
Bom meus heróis e heroínas espero que vocês tenham gostado dessa matéria, não deixem de comentar e de ver nossas matérias mais antigas. Valeuuuuuuuuuuuu.
Por que esse último tem a foto do Celestial Above All? Sabe que esse Celestial e One Above All não são o mesmo certo?
ResponderExcluir