Fala meus heróis e heroínas como vocês estão? Bom certo dia eu estava conversando com uma pessoa e ela me disse que meu blog é uma coisa muito legal, pois mostra para pessoas coisas que elas não sabem sobre quadrinhos (que fofa ela né? Obrigado amor), então foi com esse pensamento que decidi falar das Tropas Lanternas, pois na cabeça de muitas pessoas que não conhecem muito bem os quadrinhos com personagens relacionados aos Lanternas Verdes, existem apenas a Tropa dos Lanternas Verdes, mas quem lê os quadrinhos sabe que não é bem assim, então que tal mostrar as outras tropas.
Falando um Pouquinho das Tropas:
- Cada uma delas possui uma cor especifica representando a emoção cuja a qual tropa tira seu poder.
- Geralmente as tropas tem uma emoção seja ela boa ou ruim, tais com vontade, medo, raiva entre outras.
- Cada uma delas possui uma entidade que personifica sua emoção.
- Todas possuem um juramento, com exceção dos Lanternas Brancos.
Tropa do Lanternas Verdes:
Cor: Verde
Cor: Verde
Base: Oa
Emoção: Vontade
Entidade: Ion
História: Os Lanternas Verdes foram criados para proteger o Universo, não importando a ameaça, eles servem como uma policia intergaláctica. Cada Lanterna é responsável por um sistema planetário.
Juramento:
No dia mais claro.
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença,
Todo aquele que venerá o mal há de penar,
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar.
Tropa Sinestro:
Cor: Amarelo
Base: Qward, Centro do Universo de anti-Matéria
Emoção: Medo
Entidade: Parallax

Juramento:
No dia mais sombrio, na noite mais brilhante,
Sinta seus medos se tornarem uma luz cortante,
Todo aquele que o correto tenta barrar,
Arderá em chamas quando o pode de Sinestro enfrentar.
Lanternas Vermelhos:
Cor: Vermelho
Base: Ysmault
Entidade: Açougueiro
História: Quandos os Caçadores Cósmicos massacraram o Setor 666 (não, não é o inferno), restaram apenas cinco sobreviventes, esses cinco se tornaram os Cinco Inversores, que tinham apenas um objetivo: destruir os Guardiões, mas eles foram aprisionados em Ysmault. Depois de várias batalhas apenas um sobreviveu, Atrocitus. Sua raiva era tão grande que ele conseguiu encontrar a entidade da raiva, que podia ser encontrada através da magia de sangue. Assim Atrocitus criou uma bateria central com a energia vermelha da raiva e assim criou os Lanternas Vermelhos.
Juramento:
Com sangue e irá de um vermelho ardente,
Arrancado á força de um cadáver ainda quente,
Somado ao nosso ódio que arde infernal,
Queimando a todos,
Eis o destino final.
Lanternas Azuis:
Cor: Azul
Base: Odym
Emoção: Esperança
Entidade: Adara
História: Ganthet e Sayd, dois Guardiões do Universo, sempre se questionaram sobre a falta de emoções no Universo, queriam individualidade e falaram sobre a profecia banida da Noite Mais Densa. Por isso, eles foram banidos, mas criaram sua própria tropa com a Entidade azul da esperança. Nesta Tropa se encontram os seres mais bondosos do Universo, que estão prontos a dar a vida por seus semelhantes (aiiii que lindo).
Juramento:
Com os corações cheios de força,
Nossas almas se acendem,
Quando tudo parecer perdido,
Na guerra da luz,
Olhem para as estrelas,
Para o brilho da esperança que reluz.
Safiras-Estrelas:
Cor: Violeta
Base: Zamaron do setor 1416
Emoção: Amor
História: Um grupo formado por mulheres de Maltus que migraram para Zamaron, encontraram um cristal e moldaram-no formado de safira. Seu objetivo era dar poder as mulheres que foram traídas ou perderam alguém que amavam, fizessem vingança. As Zamaronas, que eram a lideres desse grupo, decidiram moldar essas safiras em anéis, criando uma bateria forjada através cor violeta do Amor, nascia assim as Safiras-Estrelas.
Juramento:
Pelos corações perdidos e cheios de horror,
Que na noite mais densa choram de dor,
Aceite nosso anel e ajude a combater o terror,
E a tudo conquistar com a luz violeta do Amor.
Tribo-Índigo:
Cor: Índigo
Base: Desconhecida
Emoção: Compaixão
Entidade: Proselyte
História: Não se sabe muito sobre os Índigos, o que se sabe é que para entrar nessa tropa, precisa-se abandonar tudo que tem. Com intuito de ajudar vários dos piores criminosos do Universo com a compaixão, a tribo tem os piores do mundo em sua tropa (é meio uma reabilitação para super vilões).
Juramento:
Tor lorek san, bor nakka mur,
Natromo faan tornek wot ur,
Ter lantern ker lo Abin Sur,
Taan lek lek nok-formorrow sur!
Lanternas Laranja (ou Agente Laranja):
Cor: Laranja
Base: Okaara, Sistema de Vega
Entidade: Ofidiano
História: Um grupo de cinco bandidos foram até Okaara, lá encontraram a Bateria Central Laranja. Durante essa viagem o grupo se reduziu a apenas três, quando encontraram a bateria, começaram a lutar entre si por ela. Quando os Guardiões e os Caçadores Cósmicos chegaram ao local, o poder foi acionado e quase todos foram mortos. Os Guardiões e os ladrões fizeram um pacto, o sistema Vega não faria parte da jurisdição dos Guardiões e eles poderiam permanecer lá, mas apenas um deles poderia ficar com o poder da lanterna, o escolhido foi Larfleeze. Essa tropa possui apenas um membro que é Larfleeze, mas seus construtors permitem que ele crie avatares de pessoas que ele matou para ajuda-lo em suas lutas.
Juramento:
Com a cobiça e a avareza queimando a frente,
Aceite o anel e se junte com a gente,
Da raça mesquinha ao poder final,
De luz laranja para a noite mais densa primordial.
Lanternas Negros:
Base: Ryut
Emoção: Morte
Entidade: Mão Negra
História: A força dos Lanternas Negros vem diretamente da Lanterna Negra que circula ao redor do cadáver do Anti-Monitor. O líder dessa tropa é Nekron, o senhor dos mortos, geralmente seus membros são mortos ressuscitados por ele. No arco A Noite Mais Densa muitos heróis se tornaram Lanternas Negros.
Juramento:
No alto dos céus,
A noite mais densa desponta,
Enquanto a luz morre e escuridão toma conta,
Almejamos seu fim e miramos seu coração,
Pela minha mão negra os mortos se erguerão.
Lanternas Brancos:
Cor: Branco
Base: Desconhecida
Emoção: Vida
Entidade: É a encarnação de toda vida que está no Universo. Mas a entidade estava morrendo e precisava de um sucessor, ela escolheu Alec Holland, o Monstro do Pantano.
História: Eles surgiram ao final de A Noite Mais Densa, Sinestro foi o primeiro a conseguir usar o anel (que coisa hein!), mas perdeu logo em seguida. Sendo assim a Entidade da vida procurou Hal Jordan, que conseguiu criar outros anéis e deu a outros heróis. Kyle Rayner se tornou um Lanterna Branco e conseguiu unir todos os sete anéis emocionais, sendo o único não alimentado pela Entidade da vida.
Juramento: Desconhecido.
Bom meus heróis e heroínas espero que vocês tenham gostado, tenham entendido um pouco mais sobre os Lanternas, se vocês gostaram dessa matéria não deixem de curtir o blog e ver nossas matérias mais antigas.
Bom meus heróis e heroínas espero que vocês tenham gostado, tenham entendido um pouco mais sobre os Lanternas, se vocês gostaram dessa matéria não deixem de curtir o blog e ver nossas matérias mais antigas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário