Você Conhece o Esquadrão Suicida?
Fala ai meus heróis e heroínas, tudo bem com vocês? Mais uma matéria aqui no blog e hoje falando sobre uma equipe que tá ficando bem famosa entre os fãs de quadrinhos e está caindo nas graças do público graças ao seu futuro filme, o Esquadrão Suicida. Mas afinal o que é o Esquadrão Suicida? O que fazem? Quem são? O que comem? Onde habitam? Confira nessa incrível matéria aqui no Sindicato dos Quadrinhos.
Criação: O Esquadrão Suicida foi criado por Robert Kanigher e Ross Andru, sua primeira aparição foi em The Brave and The Bold #25 em 1959. Suas revistas são publicadas pela DC Comics.
História: A primeira formação do Esquadrão Suicida, na época chamado de Força Tarefa X, eram militares altamente treinados e preparados para missões de alto risco na Segunda Guerra Mundial. Comandados pelo Capitão Richard Flag, a Força Tarefa X tinha como membros Karin Grace, Dr. Hugh Evans e Jess Bright. Devido ao auto risco das missões e a probabilidade delas serem bem sucedidas com a morte de um membro, o nome da equipe foi alterado para Esquadrão Suicida.

Nos anos 50, o Esquadrão se tornou uma força de elite do governo designada para missões no exterior. Os primeiros anos das missões da equipe eram bem sucedidas, mas a primeira morte da equipe foi a do Capitão Rick Flag, morto durante a missão contra a Roda de Guerra Alemã. Porém o filho de Flag, Richard Flag Jr., que havia sido criado pelo General J.E.B. Stuart e era Coronel da Força Aérea se tornou o novo líder do Esquadrão Suicida no lugar de seu pai. O renovado Esquadrão enfrentou diversas ameaças nacionais. Contudo, durante a missão na Camboja, Bright e Evans acabaram morrendo e Grace sofreu um colapso mental precisando sair da equipe, assim acabando com o Esquadrão Suicida.

Anos mais tarde, Amanda Waller resolveu trazer o Esquadrão Suicida das cinzas, mas um pouco diferente dessa vez. Ao invés de usar soldados altamente treinados, Waller queria usar supervilões para integrar o Esquadrão, caso aceitassem participar das missões eles teriam suas penas reduzidas. Cada um deles recebia uma pulseira explosiva que detonaria no momento em que o agente tentasse fugir ou se tornasse um problema. Para manter a equipe nos eixos ela chamou Rick Flag Jr. para ficar no comando do novo Esquadrão. Seus membros eram Rick Flag, Deadshot, Tigre de Bronze, Capitão Bumerangue, Magia e Arrasa-Quarteirão. Com uma equipe de supervilões até que bem estruturada, o Esquadrão Suicida conseguiu efetuar diversas missões que pareciam impossíveis, mesmo que alguns membros tivessem morrido, como Karin Grace, que havia voltado para auxiliar Rick Flag, e o próprio Flag morreu um pouco depois.

Após o terrorista Kobra destruir a comunidade de inteligência americana com suas tentativas de controlar o mundo e a prisão de Amanda Waller por desacato ao Congresso Nacional, o Esquadrão foi mais uma vez desativado.
Porém Waller trouxe o Esquadrão de volta, mas dessa vez como uma organização independente que recebia fundos através de cada operação sucedida. Porém essa formação não durou muito tempo pois Amanda resolveu desativa-lo mais uma vez.

Durante a Guerra Imperiex, o presidente Lex Luthor reativou o Esquadrão Suicida que agora respondia ao D.E.O, Departamento de Operações de Extranormais, e não mais a Amanda Waller. A missão era despertar Doomsday e traze-lo para ser uma arma na guerra, mas a missão não foi bem sucedida e Shrapnel, Plasmus e Mongol morreram durante a missão. Com o fim da Guerra Imperiex, o General Frank Rock, que todos acreditavam estar morto devido a guerra, junto com seu fiel aliado da Segunda Guerra Mundial, Bulldozer, reativaram o Esquadrão Suicida. Em sua última missão a equipe fez jus a seu nome e todos seus membros acabaram morrendo.

Com a criação dos Novos 52, o Esquadrão Suicida ganhou sua revista solo e com ela novas histórias. Diferente da versão Pré-Novos 52, onde a equipe foi criada durante a Segunda Guerra Mundial, nessa nova versão Amanda Waller cria o Esquadrão Suicida com o intuído de usar vilões em missões de alto nível para não usar pessoas que de certam forma eram necessárias para a proteção do mundo e que não eram descartáveis. Nessa nova versão ao invés de Rick Flag como líder de campo, era Deadshot que comandava o Esquadrão e foi nela que Harley Quinn foi introduzida na equipe e onde ganhou um grande destaque como personagem.
Modus Operandi: O Esquadrão Suicida consiste em uma equipe de criminosos condenados dispostos a realizar missões de alto nível em troca da redução de sua pena. Diferente das equipes tradicionais da DC, o Esquadrão só tem uma função: Lutar ou morrer pelo pais! Eles realizam missões que o governo achar conveniente. Por serem vilões são descartáveis e se morrerem não faram falta, podendo ser substituídos, assim dispensando qualquer herói de se por em risco e chegar morrer durante o combate deixando o mundo sem sua proteção.
Membros Notáveis: Por ser uma equipe com membros rotativos o Esquadrão Suicida já teve diversos vilões e até mesmo heróis em suas formações. Acontece que existem membros que sempre ganham destaque em suas revistas e acabam caindo nas graças do público e voltam para equipe como:
- Deadshot
- Amanda Waller
- Rick Flag
- Magia
- Vixen
- Capitão Bumerangue
- Capitão Frio
- Harley Quinn
- Manta Negra
- Deathstroke
Nas Mídias: Os Esquadrão Suicida está começando a aparecer nas mídias agora, em animações eles apareceram em um episódio da Liga da Justiça: Sem Limites, mas com o nome de Força Tarefa X, ganhou muito destaque no filme animado Batman: Assalto ao Arkham. Nas séries de TV o Esquadrão apareceu pela primeira vez em Arrow e teve dois episódios focados na equipe, seu membros eram Deadshot, John Diggle, Tigre de Bronze, Estilhaço e Lyla. Já nos cinemas o Esquadrão Suicida fara sua estreia na nessa semana e vai ser a mais nova produção do Universo Cinematográfico DC, nele teremos membros como Rick Flag, Deadshot, Harley Quinn, El Diablo, Crocodilo, Katana, Magia, Amarra e Capitão Bumerangue.
E é isso ai meus heróis e heroínas espero que vocês tenham gostado dessa matéria, não deixem de curtir o blog e compartilhar com os amiguinhos, ok? Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário